Cresce o número de bares que apostam na internet
Postado por
Unknown
às
15:23
Uma mudança na cultura dos bares e restaurantes brasileiros
tem atraído cada vez mais o público do mundo virtual. Na onda da popularização
da internet, os donos dos estabelecimentos passaram a investir mais em
ferramentas tecnológicas para expandir a sua área de atuação e oferecer
serviços diferenciados aos clientes, como reservas online e delivery pela
internet. Além da redução dos preços que pode chegar até 30%, quem desfruta da
comodidade de pedir uma comida em casa pela web, ainda conta com a variedade de
opções no mesmo lugar. A febre é tanta que chegou até a maior rede social do
mundo. Único no Brasil a oferecer os serviços também pelo Facebook, o portal
www.ComerNaWeb.com.br reúne mais de 100 restaurantes e também permite que
amigos saibam o que você pediu e de onde.
Com a nova porta para o food service, atualmente cerca 13
mil estabelecimentos formais de alimentação no Rio de Janeiro têm a ferramenta
à disposição. Desde o início do ano, o número de restaurantes que adotou a
inclusão digital aumentou em 35%, segundo o portal www.ComerNaWeb.com.br. O
rápido crescimento é devido ao novo comportamento dos empresários do setor
gastronômico que intensificaram os investimentos no e-commerce, uma vez que o
recurso é capaz de aumentar em 25% as vendas. Porém, a demanda de
estabelecimentos para atender esse público virtual ainda é pequena em relação
aos consumidores que recorrem ao atendimento pela rede. Afinal, dos 5500
restaurantes e 7500 bares, apenas 30% têm endereço virtual.
Para possibilitar que os donos dos estabelecimentos tenham
acesso a essa inclusão digital de forma eficiente e a baixo custo, o diretor do
portal www.ComerNaWeb.com.br, Márcio Blak está lançando a opção
www.MeuComerNaWeb.com.br. “Ao invés de cada restaurante precisar pagar um
domínio da internet, contratar alguém para criar o layout e arcar com as despesas
de atualizações, temos uma equipe de especialistas que por R$ 85 mensais
oferece todo suporte e ainda o insere na praça de alimentação virtual do
ComeNaWeb”, explica o mentor da ideia, ressaltando ainda que cada um determina
cores, imagens e ainda tem autonomia para mudar preços, além de terem
disponível seu próprio delivery e reservas online.
Com o portal www.ComerNaWeb.com.br, são inúmeros os recursos
para superar o defasado e restrito acesso pelo telefone que exigia um grande
quadro de colaboradores e mesmo assim não dava vazão. Além do exclusivo
aplicativo do Facebook, em que através de um simples ‘curtir’, os perfis podem
indicar os restaurantes em toda rede e compartilhar dicas de pedidos sem sair
da rede social, também é possível acompanhar todo processo de delivery com
total garantia. Outro diferencial para quem embarca na onda digital é o fim das
filas nas portas dos restaurantes. Isso porque, com o serviço de reservas
online, o consumidor evita imprevistos e garante o conforto sem nenhum custo, mesmo
em caso de desistência, enquanto o restaurante não deixa de atender o público
no geral, pois é o próprio restaurante que determina a quantidade e o horário
para os lugares serem liberados para reservas.
0 comentários: